Para redução custos Prefeitura de Corbélia diminui jornada de trabalho


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

O Prefeito de Corbélia Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw, publicou em diário oficial na última sexta-feira, 06, o Decreto de Nº 400/2019 em que reduz as horas de funcionamento de órgãos públicos.

A mudança já começou a valer a partir desta segunda-feira, 09, e segue até o dia 31 de Janeiro de 2020. Os atendimentos serão realizados somente das 7h às 13h30min, um total de seis horas por dia, sem fechamento para almoço.

No Decreto o Prefeito considera que: “a redução na jornada de trabalho importa da redução das despesas operacionais e de custeio da Administração Pública Municipal.

O prefeito justifica ainda que a redução da jornada de trabalho dos Servidores não prejudicará os serviços públicos prestados à população.

Os serviços essenciais de natureza peculiar, que se desenvolvem em atividades contínuas, de acordo com o decreto, não serão atingidos pela redução da jornada.

O decreto assinado pelo prefeito ainda explana que no mês de janeiro 2020 será concedido uma grande quantidade de férias aos Servidores, e que torna dificultoso o atendimento de tempo integral.

Os servidores no entanto, terão que repor essas horas não trabalhadas neste período de quase 60 dias. E o Prefeito já publicou o decreto, que institui a reposição entre os meses de Fevereiro à Junho.

O horário de atendimento nestes departamentos que tiveram o horário reduzido será reposto de 03 de Fevereiro à 09 de Junho, com acréscimo de 30 minutos por dia na jornada dos servidores.

Com início as 7h45min até as 12h, e das 13h15 min até as 17h30min.

Serviços afetados pela mudança no horário de atendimento:

  • CASSEMC
  • Secretaria Municipal da Fazenda Coordenação Geral
  • Gabinete do Prefeito
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
  • Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
  • Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciará este horário somente em 06 de janeiro à 31 de Janeiro de 2020.

Secretarias que farão revezamento no atendimento

  • Coleta de Lixo
  • Vigias
  • Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo
  • Serviços de Nota do Produtor Rual
  • Serviços de Assistência Social
  • Conselho Tutelar e demais cedidos a outros Órgãos ou Entidades que seguirão horário de funcionamento próprio.

Até o momento a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou em órgãos oficiais quais serão os horários especiais de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

Atendimento da Prefeitura no período de festas

O Decreto 401/2019, assinado pelo prefeito Dr. Giovani Miguel Wolf institui recesso Administrativo de Festas Natalinas e de Final de Ano, e suspende todas as atividades de 23 de Dezembro à 03 de Janeiro.

Portanto, a prefeitura estará de portas fechadas neste período de 13 dias.

Horário na Câmara de Vereadores de Corbélia

O Presidente da Câmara de Vereadores de Corbélia Eli Stefanello, também decidiu reduzir a jornada de trabalho na casa legislativa.

Publicado em Diário Oficial, na última sexta-feira, 06, a Câmara terá seu atendimento das 07h às 13h, sem fechamento para almoço.

As justificativas são exatamente iguais às publicadas pela prefeitura: redução de despesas e redução no número de atendimentos pelo período de férias.

Em uma segunda portaria, também publicada no dia 06, o Presidente já determina o recesso administrativo de festas natalinas, que será de 23 de Dezembro à 03 de Janeiro. Ou seja , neste período a Câmara estará de portas fechadas.

Os servidores da Câmara também devem repor esses dias não trabalhados num período no máximo de até três meses.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: