A operação de busca e resgate nos silos da cooperativa C. Vale de Palotina já dura mais de 40 horas. A explosão que ocorreu as 16h50min da quarta-feira, 26, deixou oito pessoas mortas, 11 feridos gravemente e um trabalhador ainda segue desaparecido sob os escombros.
Em uma nota no início da manhã desta sexta-feira, 28, o Corpo de Bombeiros informa que os trabalhos seguem ininterruptamente, e que assim seguirá até que a última vítima seja encontrada. As equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam na segunda entrada do túnel onde provavelmente a vítima está, porém sem sucesso. O trabalho de retirada de grãos do armazém continua sendo realizado pela cooperativa e acompanhado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
Até as 3h da madrugada do dia 27/07/23 praticamente todas as vítimas haviam sido retiradas do local do acidente restando uma vítima que concentra os esforços das equipes no local. Os trabalhos no momento são referentes a retirada do volume de grãos de milho do silo 3 para que se garanta acesso até a última vítima. A retirada do milho é realizada de maneira mecânica de forma lenta e gradual e não será interrompida até o encerramento da operação.
Quem são as vítimas
Segundo a polícia, as vítimas são:
- Michelet Louis – 41 anos (haitiano)
- Jean Michee Joseph – 29 anos (haitiano)
- Jean Ronald Calix – 27 anos (haitiano)
- Donald ST Cyr – 24 anos (haitiano)
- Wicken Celestin – 55 anos (haitiano)
- Eugênio Metelus – 53 anos (haitiano)
- Reginaldo Gegrard – 30 anos (haitiano)
- Saulo da Rocha Batista – 53 anos (brasileiro)
O velório de Saulo da Rocha Batista já está acontecendo em Palotina.
Saulo trabalhava como assistente operacional na C.Vale desde agosto de 2006. Ele deixa esposa Maria Aparecida e um filho, Vitor, de 27 anos.
O velório está acontecendo na funerária Bom Jesus, em Palotina. Sepultamento previsto para esta sexta-feira.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO