Palestra sobre educação marca lançamento do Programa A União Faz A Vida em Cafelândia

Educador Marcos Meier tratou sobre educação dos filhos. A partir de 2019, escolas de 1ª a 5º série terão incentivo do programa educacional

Por acreditar que juntos é possível transformar a realidade através da educação, o Sicredi investe nas futuras gerações através do Programa A União Faz A Vida. E, na noite da última quarta-feira (05/12) reuniu a comunidade escolar  de Cafelândia para celebrar a parceria firmada no município com a palestra do mestre em educação, Marcos Meier que tratou abordou a educação de filhos. Escolas de 1º a 5° ano receberão as ações educacionais do programa a partir de 2019.

Com o objetivo de promover a construção e a vivência da cooperação e cidadania, por meio de projetos desenvolvidos com uma metodologia própria, o programa se dá através da união entre secretarias de educação, escolas e instituições sociais com o Sicredi.

Maura Carrara, presidente da cooperativa Sicredi Nossa Terra PR/SP, pontua que o movimento pela educação na instituição financeira iniciou há mais de 20 anos. “O Sicredi ajuda a formar cidadãos que conheçam e acreditem em valores aderentes ao cooperativismo como: solidariedade, diálogo, justiça, empreendedorismo e respeito à diversidade. É um programa da comunidade e para a comunidade”, conta Maura.

A participação da comunidade nos ambientes educativos promove transformações no jeito de aprender e ensinar, para que essa parceria acontecesse, pessoas e empresas de Cafelândia aceitaram o compromisso de serem apoiadores do programa no município. Foram eles:  Ademir Bussolaro, Edson Tomasi, JM Decorações e Materiais de Construção, Rádio Cafelândia FM, Play Idiomas, Prisma Construtora de Obras, Rádio Chrystal FM, Supermercado Trevisol, Móveis Bortolato, Farmácia Yamafarma, JR Veículos e Megalar Móveis e Eletros.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,9 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sicredi Nossa Terra




Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: