ConexãoRevista.
67 Views 2 min 0 Comentário

Palestra destaca a importância do Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher

- Corbélia
29 de novembro de 2023
Anúncio

Nesta terça-feira, 28, o Centro de Convivência recebeu mais de 70 idosos para uma palestra sobre as diversas formas de violência contra a mulher. A palestra é parte integrante das ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento em reconhecimento ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, estabelecido pela ONU.

A palestra, realizada pela advogada do CREAS, Dra. Patricia Auache, trouxe de maneira esclarecedora as diversas formas de violência contra a mulher, desmistificando concepções errôneas e enfatizando a importância dos canais de denúncia e apoio disponíveis.

A advogada destacou a relevância de discutir o tema com os idosos, reconhecendo que essa população muitas vezes pode ser vítima de abusos, além de ser crucial informá-los sobre como identificar e relatar casos de violência.

Anúncio

“A conscientização é o primeiro passo para a prevenção e o combate à violência. Devemos estar unidos como comunidade para garantir que todos saibam como agir diante dessa questão tão séria”, ressaltou Dra. Auache.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Raquel de Sousa, também enfatizou a importância da campanha destacando a necessidade de informação e orientação para os idosos. “É crucial que todos na comunidade estejam cientes dos canais de denúncia e apoio disponíveis. Esta é uma questão que afeta a todos, e estamos comprometidos em criar uma rede de apoio sólida”, concluiu a Secretária.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading