PALESTRA DE HARVARD

Um público de mais de 600 pessoas entre estudantes, docentes, autoridades e profissionais das áreas administrativas e de gestão tiveram uma noite de aprendizagem especial sobre liderança no dia 10 de Maio em Cascavel. A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, recebeu o professor Jerry Brightman, da Universidade de Harvard/Estados Unidos da América. Ele também é fundador e presidente da principal empresa de treinamento em liderança do mundo – The Leadership Group (TLG).

Dr. Jerry Brightman palestrou sobre “O trabalho essencial dos líderes – criar organizações que inovam e aprendem”. Jerry enalteceu que a alta tecnologia/inteligência artificial é vista como varinha mágica que vai mudar o mundo, contudo, é necessário olhar além do ponto de vista da tecnologia, enxergar também os seres humanos como protagonistas de mudança. “Precisamos de mais líderes”, afirmou. Ele ainda instigou a pensar na importância de uma organização de aprendizagem, considerada aquela em que a jornada começa com autoconhecimento e com visão compartilhada: “Não importa o que a visão é, mas o que a visão faz. ”

O Diretor da Unipar Cascavel, professor Gelson Uecker, falou sobre a importância em aprender com Jerry, principalmente em compartilhar experiências de uma realidade diferente da que o aluno vive. “Ter o Jerry como palestrante na UNIPAR, foi um momento único nessa nossa tarefa de formar líderes, pois, sendo um professor de Harvard e uma referência mundial, possibilitamos ao nosso aluno e à comunidade convidada, o que há de mais moderno no assunto. Podemos verificar também que não estamos fora do contexto mundial de liderança. Vários exemplos apresentados pelo Jerry são utilizados pela universidade. Agora, com a palestra, podemos melhorar cada vez mais” conta.

A graduação não é só um período de aprendizagem para o aluno, mas também de formação de líderes, e para o Diretor, o papel da universidade é essencial e de suma importância. “É fundamental que tenham esse conhecimento de modo que tenham a possibilidade de melhorar sua competitividade no mercado que irão atuar. O mercado precisa de líderes e assim teremos bons líderes, com grande capacidade de liderança e conhecimento, que fazem uma relação perfeita” finaliza.



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: