Paciente pode ter morrido de COVID-19 em Nova Aurora


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Um homem de 64 anos em Nova Aurora pode ter sido a primeira vítima do coronavírus, COVID-19, no Paraná.

A suspeita foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 19 pela assessoria de imprensa e médico durante uma coletiva de imprensa para meios de comunicação da cidade.

O paciente deu entrada no dia 16 de março de 2020, na segunda-feira no Pronto Atendimento Municipal de Nova Aurora com erisipela (infecção Bacteriana) no pé e sem sintomas do COVID-19.

O Pronto atendimento encaminhou imediatamente o paciente ao Hospital Dr. Aurélio Regazzo. Ao dar entrada, sem sintomas de tosse, febre e insuficiência respiratória, o mesmo permaneceu internado em enfermaria até a data de hoje, quinta-feira (19), quando apresentou insuficiência respiratória, tosse e febre, todos sintomas do Covid-19.

O paciente não ficou em isolamento desde que foi internado. O homem precisou ser entubado já por volta do meio dia de hoje, no entanto, às 12h42min o paciente faleceu.

“Nós desde o dia de ontem foi feita uma divisão no hospital, com pacientes clínicos e cirúrgicos – Áreas de isolamento. Porém, como a gente não tinha essas informações, o paciente não estava em isolamento, então todos os profissionais de saúde do hospital tiveram contato com ele e partir de agora é observar cada profissional de maneira particular pra ver se apresenta algum sintoma ou não ate a confirmação ou descarte da suspeita.”

O exame para detectar a causa da morte e a possibilidade de positivo para o vírus foi coletado e será feito pelo Lacen – Laboratório Central em Curitiba, e demora em média 15 dias ara ficar pronto.

O paciente também era era hipertenso e Diabético.

O município de Nova aurora divulgou nessa quinta-feira (19) um caso suspeito de Coronavírus – Covid-19 no município.

Um homem de 64 anos de idade deu entrada no dia 16 de março de 2020, segunda-feira no Pronto Atendimento Municipal de Nova Aurora com erisipela (infecção Bacteriana) no pé. O Pronto atendimento encaminhou imediatamente o paciente ao Hospital Dr. Aurélio Regazzo. Ao dar entrada, sem sintomas de tosse, febre e insuficiência respiratória, o mesmo permaneceu internado em enfermaria até a data de hoje, quinta-feira (19), quando apresentou insuficiência respiratória, tosse e febre, todos sintomas do Covid-19. O Hospital entubou o paciente na data de hoje, por volta das 12h, porém às 12h42, o mesmo veio a óbito.

O exame para detectar a causa da morte e a possibilidade de positivo para o vírus foi coletado e será feito pelo Lacen – Laboratório Central em Curitiba, e demora em média 15 dias ara ficar pronto.
Vale ressaltar ainda que o paciente era hipertenso e Diabético.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: