
A Polícia Civil do Paraná, por intermédio do 1º Distrito Policial de Cascavel, concluiu nesta quarta-feira, 19, uma investigação que apurou um golpe milionário através de uma série de fraudes realizadas em uma revendedora de veículos na cidade. A operação, denominada “Sucesso”, desvendou um esquema criminoso de compra, venda e financiamento de veículos que resultou em graves prejuízos financeiros para dezenas de vítimas.
O esquema foi operado através de uma conhecida loja de veículos local, tendo sido registrados aproximadamente 50 boletins de ocorrência relacionados a práticas fraudulentas. As vítimas relatam desde a não quitação de financiamentos até a venda de veículos sem autorização. Além disso, também há registros de crime de uso de cheques sem fundos, utilizados para ludibriar vítimas e instituições financeiras.
Após meticuloso trabalho investigativo e a colaboração das polícias civis do Rio Grande do Sul e de São Paulo, foi possível localizar e prender os indivíduos envolvidos. As detenções ocorreram em Caxias do Sul/RS e em Guarulhos/SP (8ª DP), após terem sido realizados trabalhos de inteligência e de cooperação interestadual no combate à criminalidade.
Destaca-se que uma das investigadas, formalmente proprietária do negócio, negou envolvimento nos delitos, apontando outros como verdadeiros administradores da empresa. Após o fechamento súbito da loja e o desaparecimento dos principais suspeitos, ela enfrentou graves dificuldades financeiras e ameaças.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança e justiça, destacando que o rigoroso trabalho investigativo e a colaboração entre as forças de segurança são essenciais para a manutenção da ordem e a proteção da sociedade contra práticas criminosas.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO