
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira,17, a Operação Lobo Guará, contra uma quadrilha especializada em falsificação de dinheiro.
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cascavel, e um em Curitiba. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cascavel.
A operação foi batizada de “Lobo-Guará” em alusão à nota de R$ 200 anunciada pelo Banco Central e que deve entrar em circulação em breve.
De acordo com as investigações há forte indícios da existência de uma rede de produção e distribuição de cédulas falsas que atua no Paraná, em especial na regiões do estado, inclusive com remessa de cédulas via Correios.
As investigações tiveram início após o compartilhamento de informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná e as diligências feitas pela Polícia Federal confirmaram a atuação da quadrilha.
O objetivo é apurar os crimes relacionados a moeda falsa – Artigos 288 (Associação Criminosa), 289, Parágrafo 1° e 291 do Código Penal. 20 Policiais Federais deram cumprimento aos Mandados.
Com informações da PF
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO