
Durante a noite deste sábado (5), uma operação integrada de fiscalização de trânsito foi realizada em Cascavel, reunindo o Grupo de Operações de Trânsito (GOTran) da Polícia Militar do Paraná, a Guarda Municipal e agentes da Transitar. A ação teve como foco principal a identificação de condutores sob efeito de álcool, além da repressão a outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), visando à promoção de um trânsito mais seguro na região Norte e Centro da cidade.
Durante a operação, foram confeccionados 107 autos de infração e realizadas 83 abordagens a pessoas e 42 a veículos. Seis automóveis, duas motocicletas e duas bicicletas motorizadas foram recolhidas ao pátio por irregularidades.
Foram realizados 42 testes etilométricos, resultando na constatação de sete motoristas embriagados. Três deles foram presos em flagrante por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do CTB, sendo que um dos detidos era usuário de maconha.
Entre os abordados, também foi identificado um homem de 54 anos com mandado de prisão em aberto expedido pelo Ministério Público de Londrina, pelo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal). O homem foi condenado a 12 anos e 9 meses de prisão e foi imediatamente encaminhado ao sistema penitenciário.
A operação ainda registrou 10 condutores inabilitados, cinco notificações de regularização veicular e a apreensão de 0,16 gramas de maconha.
As ações da Operação Lei Seca seguem sendo realizadas periodicamente, com o objetivo de fortalecer a fiscalização e prevenir acidentes, crimes e outras condutas de risco no trânsito urbano.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO