A Polícia Civil do Paraná deflagrou, na manhã desta quinta-feira, (14), a Operação Rota Final, com foco no combate ao tráfico de drogas intermunicipal entre os municípios de Nova Aurora e Iracema do Oeste.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Nova Aurora e contou com apoio de equipes de diversas unidades da região. Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
Os alvos das ordens judiciais são investigados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Ao longo das diligências, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 9mm, 53 munições dos calibres 9mm e .40, aproximadamente 1,47 quilo de maconha, três invólucros de cocaína que totalizaram 1,83 grama e 95 invólucros de crack, somando cerca de 40 gramas.
Também foram localizadas pequenas porções adicionais de entorpecentes, duas balanças de precisão, quatro aparelhos celulares e R$ 5.419,70 em dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, os agentes encontraram ainda diversos indícios relacionados ao tráfico de drogas, como anotações sobre a comercialização dos entorpecentes, resíduos de drogas espalhados pelo imóvel investigado e uma grande bacia utilizada para o preparo das substâncias ilícitas.
Um dos principais resultados da operação foi a descoberta de um laboratório de drogas em Nova Aurora. No local, os policiais localizaram materiais utilizados para produção e fracionamento dos entorpecentes, além de utensílios e equipamentos que seriam empregados na preparação das drogas para distribuição.
A Operação Rota Final contou com apoio da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, das delegacias de Assis Chateaubriand, Formosa do Oeste e Palotina, além do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da equipe da ROTAM.
Em nota, a Polícia Civil do Paraná reforçou o ctompromisso das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas, crimes contra a vida e demais delitos relacionados à criminalidade organizada na região.















COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO