ConexãoRevista.
98 Views 3 min 0 Comentário

Operação cumpre 30 mandados judiciais em Cascavel

- Cascavel, Destaque, Policial
15 de dezembro de 2023
Anúncio

O GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil de Cascavel desencadeou na manhã desta sexta-feira (15/12/2023) a Operação Querimônia. A ação policial tem como objetivo o cumprimento de 30 mandados judiciais, sendo 25 de busca e apreensão e 5 de prisões preventiva e temporária.

Após investigação realizada pelos agentes de polícia judiciária e representação pela Autoridade Policial, os mandados foram expedidos pelos juízes da 2ª e 4ª Varas Criminais.

Mais de 100 policiais civis participam da operação que ocorre simultaneamente em vários bairros de Cascavel. Além dos integrantes do GDE e demais delegacias pertencentes a 15ª SDP, foi requisitado apoio do GOA (Grupamento de Operações Aéreas) da Polícia Civil do Paraná, bem como do NOC (Núcleo de Operações com Cães), Policiais civis de Dois Vizinhos, Toledo, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão também
participam do cumprimento das ordens judiciais que visam combater várias modalidades de crimes, entre eles o tráfico de drogas, furtos e roubos.

Anúncio

Querimônia, é um termo que tem origem no latim e significa “Queixa/Reclamação”. Justamente, faz referência a milhares de informações recebidas por meio do “Disque-Denúncia 181”.

Somente no primeiro semestre de 2023, o (Centro Integrado de Denúncias 181 Paraná) recebeu 24 mil informações sobre diferentes crimes cometidos em todo o Estado, o que resultou na apreensão de 3,2 toneladas de drogas. Houve também 534 prisões e a apreensão de 58 armas de fogo, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná.

Além das verificações das denúncias do 181, vários levantamentos foram realizados durante as ações da Operação Saturação que visa a redução dos crimes de homicídio por meio de abordagens em pontos específicos da cidade após um trabalho de inteligência policial.

O delegado do GDE de Cascavel, Diego Ribeiro Martins dos Santos, reforça a importância da população no repasse de informações para as forças de segurança por meio do 181 e lembra que a pessoa que faz a denúncia não precisa se identificar. O sigilo é garantido.

Anúncio
Comentários do Facebook
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading