ConexãoRevista.
279 Views 2 min 0 Comentário

Operação Conectividade é deflagrada em todo o estado combatendo o furto e receptação de cobre

- Policial
13 de dezembro de 2023
Anúncio

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná, em setembro deste ano, instituiu um Grupo de Trabalho, visando a diminuição do índice de furto, roubos e receptação de cobre no Estado.

Além do prejuízo financeiro das operadoras, o qual ocasiona aumento nas tarifas pagas pelo consumidor, o principal problema destes delitos é a interrupção de atividades essenciais, como por exemplo, centros educacionais que ficaram sem aula em decorrência do corte em cabos de energia, o serviço do SAMU paralisado por mais de 60 horas, assim como o risco da perda de vacinas, que ficaram sem refrigeração, além de pessoas que quase perdem a vida na tentativa destes crimes.

O grupo de trabalho estabeleceu três frentes de enfrentamento: regular, com a intensificação das ações de fiscalização; concentrada, a qual consiste na deflagração em diversos pontos do Estado, simultaneamente; e a elaboração de um Relatório técnico, definindo diretrizes de atuação das operadoras para prevenção de crimes de furto, roubo e receptação de fios de cobre.

Anúncio

Desde o dia 22 de setembro, com a criação do Grupo de trabalho e consequente intensificação das ações fiscalizatórias, foram presas 69 pessoas, pelos crimes de receptação, porte ilegal de armas e tráfico de drogas, corroborando que os criminosos, por vezes, estão envolvidos com delitos mais graves. Dessas prisões, 16 ocorreram na data de hoje, durante deflagração da Operação em comento, com interdição de estabelecimentos comerciais em 25 municípios do Estado do Paraná. Ademais, foram apreendidos mais de 5.840 toneladas de cobre.

Na operação de hoje, mais de 150 estabelecimentos comerciais estão sendo fiscalizados, com aproximadamente 600 policiais (Polícia Militar, Polícia Científica e Polícia civil) empregados.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading