202 views 3 min 0 Comment

Operação Cidade Segura faz cerco contra a criminalidade em Cascavel

- 24 de maio de 2024

A Secretária de Segurança Pública do Paraná, lançou na última quarta-feira, 22, em Cascavel, a Operação Cidade Segura, que é um dos eixos da Operação Vida, lançada pela Secretaria de Segurança do Estado, no início do ano.

O prefeito Leonaldo Paranhos, participou do lançamento da Operação Cidade Segura e destacou os investimentos feitos em Cascavel pelo Governo do estado no setor da segurança pública.

“Eu preciso destacar aqui que Cascavel tem sido contemplada com investimentos que tem feito a diferença na vida da população como a ESFAEP (Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças), nós conseguimos isso que é uma ferramenta importante. A liberação de armas, de viaturas, mais homens, mais efetivos para a segurança. Também o projeto Falcão, que é um projeto espetacular, isso nos deixa, evidentemente, mais seguros. E essa ação que está acontecendo aqui em Cascavel, sendo hoje referência para o Brasil”.

Anúncio

A Operação Cidade Segura está focada nos crimes contra a vida e contra o patrimônio, como roubos. A ideia é reduzir os índices desses eventos registrados na cidade. O secretário de segurança do Paraná, Hudson Teixeira explicou que “a operação Cidade Segura precedeu essa operação ostensiva, uma operação de inteligência perfeita pela polícia civil e polícia militar e o foco realmente é fazer com que ocorra a redução de crimes violentos, principalmente crimes de homicídio”.

O comandante do 6º BPM, Tenente Coronel, Cícero Tenório, completou falando que “foram levantados dados estatísticos das cidades do Paraná com maior incidência nesses crimes e Cascavel e demais grandes centros urbanos também apresentaram a necessidade deste reforço na segurança”.

A Operação Cidade Segura terá reforço no efetivo com agentes vindos de outras cidades do Estado. Uma união de forças das Polícias Militar , Civil, Penal e Corpo de Bombeiros. “Isso nos garante a possibilidade de continuar lutando, trabalhando pelo bem da população. Esse é o grande desafio. E a Polícia do Paraná, proporciona para a nossa gente aqui de Cascavel mais tranquilidade. Unidos somos mais fortes”, destacou o vice-prefeito, Renato Silva.

Anúncio
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading