Imagem
ConexãoRevista.
392 Views 2 min 0 Comentário

Obras do Lago Municipal de Cafelândia estão liberadas

- Destaque
3 de abril de 2024
Anúncio

Ontem, dia 02, o povo de Cafelândia teve mais um motivo para comemorar. O prefeito Dr. Culestino, acompanhado do secretário de Planejamento, Claudemir Camilo, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Schimidt e do engenheiro ambiental Orlando de Paris Junior, esteve no Instituto Água e Terra, IAT, em Cascavel para receber a licença ambiental que marca o início das obras do Lago Municipal.

Esse é mais um sonho que começará a se tornar realidade, uma opção de lazer para as famílias. Localizado no loteamento Ravena II, próximo ao centro da cidade, a obra terá o investimento de recursos próprios do município, além de emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Souza, na ordem de R$ 700 mil.

São mais de 15 mil m² de espaço doados pelo empresários Fagner e Sandro Griggio, com áreas de descanso, pista de caminhada, ciclovia e outras opções de lazer “É uma conquista para Cafelândia, um local onde as famílias vão poder passear, fazer exercícios físicos, ter mais contato com a natureza e ter lazer. Agradecemos a toda a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que esteve empenhada para conseguir todas as licenças e assim, iniciar essa grande obra para a nossa cidade” destaca o prefeito.

Anúncio

Para uma obra deste tamanho, são necessárias várias liberações ambientais, prezando pelo menor impacto possível na fauna e na flora. “É um processo que demanda de estudos, pesquisas, liberações e adequações ao projeto e não podemos iniciar a obra sem todas essas liberações que tem como objetivo resguardar a fauna e a flora local, além de outras determinações ambientais. Agradecemos ao IAT, por todo o apoio e atenção a esse projeto”, completa o engenheiro ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Orlando de Paris Junior.

Agora, com a licença em mãos, o Governo de Cafelândia vai fazer em breve o lançamento da pedra fundamental e o início das obras.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.