fbpx

Número de inscritos em cursos EAD do IFPR de Corbélia já é maior que em 2019

As inscrições para o processo seletivo 2020 dos cursos EAD IFPR do Polo de Corbélia, terminam no próximo dia 23 de Janeiro e o número de alunos interessados em cursar uma das modalidades oferecidas já é maior que em 2019. Somente nos cursos de logística e administração, já são mais 100 inscritos para cada 40 vagas.

Neste ano o Instituto decidiu mudar as regras para quem tem interesse em cursar um dos cursos ofertado do polo. De acordo com o coordenador Jeferson Wruck a mudança veio para facilitar a entrada e agilizar o processo. “No ano passado houve uma prova para seleção, e as vagas que sobraram foi feito o sorteio público. Este ano não vai ter a prova, vai haver apenas o sorteio público realizada pela própria IFPR”

São quatro opções de cursos técnicos em nível médio subsequente, e qualquer pessoa com o ensino médio completo pode se inscrever. São ofertadas 40 vagas para cada curso: ADMINISTRAÇÃO, AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, LOGÍSTICA e MEIO AMBIENTE

Os interessados devem acessar ao site : http://inscricaoead.ifpr.edu.br/sistema_aluno/sistema/inscricao e realizar a inscrição online.

Os cursos são a distância, com aulas presenciais uma vez durante a semana. No ano passado as aulas aconteceram no Colégio Castro Alves, mas neste ano o polo deve ganhar um novo espaço, exclusivo para o atendimento dos alunos.

Os cursos são totalmente gratuitos. Mais informações pelo fone 45 3242 8886 ou diretamente na Secretaria de Educação de Corbélia – Rua Amor Perfeito, 1624, Centro.

%d blogueiros gostam disto: