Imagem
47 views 3 min 0 Comment

Número alto de crianças e adolescentes contaminados por COVID-19 preocupa Saúde de Corbélia

- 27 de setembro de 2021
Anúncio

O alto contágio por COVID-19 em crianças e adolescentes de Corbélia preocupa a Secretaria Municipal de Saúde que vem acompanhando os índices que crescem. No programa “Corbélia em Movimento” produzido pela própria prefeitura, a Secretária de Saúde Cleide Messias Santos apresentou relatórios em que apontam os altos índices.

De acordo com a Secretária de Saúde os adolescentes são maioria no número de contaminados por COVID-19. “Hoje nós poderíamos afirmar que sim. Nós temos adultos também que estão contaminados, temos pacientes internados, mas o público maior de contaminados hoje se dá em adolescentes abaixo de 18 anos.”

No relatório apresentado pela Secretária o total de contaminados com idade menor de 18 anos, foram de 18 pacientes somente em Setembro, e de 41 no mês de agosto. O relatório mostra ainda que no mês de julho houve o maior registro de casos de COVID-19 em adolescentes, onde foram registrados 52 casos positivos.

Anúncio

Os últimos cinco meses (entre maio e setembro) foram os que mais registraram casos positivos de COVID-19 entre jovens e adolescente, e juntos somaram 167 confirmados.

A Secretária falou sobre o monitoramento nas escolas de Corbélia, e que segue o mesmo protocolo. “Na medida em que se constatou o caso positivo a nossa equipe das UBSs faz o contato com o paciente, e com o familiar do paciente e fica monitorando esta família. E a família e contactantes desse positivo podem todos coletar e fazer o exame da COVID-19 se assim desejarem”.

Segundo Cleide o número elevado é também resultado do avanço da vacinação nos demais públicos, em especial porque os adolescentes ainda não receberam nenhuma dose da vacina.

Cleide afirmou ainda que a descoberta ao alto número de casos em crianças e adolescentes vieram por meio de exames realizados em assintomáticos. A Secretária reforçou que é preciso que ao surgir algum sintoma da COVID-19, mesmo em pessoas já vacinadas é preciso buscar atendimento no ambulatório para coleta do exame. O ambulatório para atendimento de casos suspeitos e confirmados de COVID-19 funciona todos os dias até a meia noite.

Anúncio

Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.
ConexãoRevista.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading