368 views 3 min 0 Comment

Novo projeto da Secretaria de Esporte oferece aulas gratuitas de dança duas vezes por semana

- 4 de março de 2024
Anúncio

A dança oferece uma gama diversificada de benefícios para o corpo, mente e espírito, e é com esse objetivo que a Secretaria de Esporte e Lazer de Corbélia está desenvolvendo um projeto gratuito que oferece aulas de dança duas vezes na semana. Os encontros acontecem na Praça Paraguai nas segundas e quartas-feiras, das 19h30min até às 20h30min. 

As aulas ministradas pelo instrutor Cláudio Ruela, prometem ritmo e muito gasto calórico ao som de músicas que estão em alta. E ele garante, por ali ninguém vai ficar parado. “Aqui todo mundo vai dançar, se mexer, se movimentar. Este projeto visa não apenas promover a saúde, mas também elevar a qualidade de vida das pessoas”. 

O professor conta que a ideia surgiu em uma conversa com a Diretora de Esporte de Rendimento, Nédila Regina. O Secretário de Esporte e Lazer Juliano Schimitt apoiou a ideia que busca incentivo a prática de esportes para pessoas que não possuem tempo para fazer academia por exemplo. 

Anúncio

“A dança é algo que muita gente tem interesse em fazer, mas que por falta de tempo, ou até mesmo por não poder pagar a academia acaba não fazendo. Além disso, a dança é uma forma eficaz de exercício aeróbico, contribuindo para a perda de peso e a tonificação muscular” conta Cláudio. 

O projeto que teve sua primeira aula na última segunda-feira, 26, já foi aderido por um número alto de mulheres.  Já na primeira aula foram mais de 50 participantes. Número que aumentou já no segundo encontro desta quarta-feira, 28.

“Tivemos uma ótima aceitação, e muito empenho das nossas alunas. Queremos que mais e mais mulheres, homens, jovens e idosos participem. É um momento de descontração, conversa, e muito exercício físico. Quem vier vai ter muitos benefícios pra saúde e pra mente, tenho certeza” comemora o instrutor.  

Aos interessados em participar das aulas não é necessária a realização de matrícula, ou inscrição, basta somente comparecer na Praça Paraguai as segundas e quartas, às 19h30min.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading