Novas ações contra a dengue serão desencadeadas nesta semana em Cascavel

“Os indicadores mostram que estamos no pior momento dos últimos dez anos”. Foi com esta frase que o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, abriu as discussões em torno das ações que serão desenvolvidas nesta semana na guerra contra o avanço da dengue em Cascavel na reunião realizada hoje (21).

As ações de orientação terão apoio de diversos órgãos como o Corpo de Bombeiros, Exército, Regional de Saúde e envolverá várias secretarias e instituições do Município.

Na manhã de hoje, uma reunião definiu as ações estratégicas da semana. Prédios públicos do município serão vistoriados pelas equipes para identificar e eliminar focos de larvas do mosquito Aedes agypti. Militares do Exército auxiliarão no trabalho de orientação à população.

O momento exige responsabilidade de todos para evitar uma nova epidemia. No último fim de semana, as equipes de endemias foram a campo no sábado (19) e domingo (20) para fazer uma varredura na região dos bairros Aclimação e Coqueiral. Foram encontrados criadouro do mosquito em tronco de árvores, lixo, embalagens soltas e até em piscina de condomínio.

A Secretaria de Saúde (Sesau) reforça que as ações nas residências é de de orientação e identificação de possíveis criadouros do mosquito. A limpeza dos lotes e retirada de entulhos com a destinação correta de inservíveis é de responsabilidade de cada morador.

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Conteúdo Protegido