De acordo com o balanço epidemiológico apresentado pelo Centro de Operações Emergenciais – COE – Nova Aurora entra na Bandeira Vermelha pela primeira vez desde o início da pandemia.
A média móvel dos casos nos últimos 14 dias tem aumentando significativamente, além disso, nossa Regional de Saúde, em Cascavel, está 100% ocupada com leitos de UTI – Cascavel está na bandeira roxa – inclusive com pacientes aguardando em ‘fila’ para vaga.
O município possui 367 casos confirmados com 26 ativos, e já soma 4 óbitos causado pela doença. Os dados são do Boletim Diário emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 09. Nova Aurora ainda possui quatro pacientes internados.
De acordo com a secretária de Saúde, Lislaine Locks, “Cascavel chegou ao pior cenário de leitos de UTI COVID. Atingimos o nível roxo – risco muito alto, não existe nenhum leito COVID disponível em Cascavel, e nem mesmo em qualquer cidade do Oeste.”
A Secretária reforçou ainda que é preciso manter as medidas de distanciamento social.
“Precisamos reforçar a conscientização, adiar ou suspender eventos que gerem aglomeração. As competências do município em termos de consultas e exames estão com folego, mas nesse momento não conseguiremos mais transferir pacientes caso alguém necessite de um atendimento mais complexo”, destacou a secretária, que aproveitou para lembrar que o uso da máscara, distanciamento e a higienização correta precisam ser levadas em conta.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO