Nova Aurora realizou IV Conferência Municipal dos Direitos do Idoso e elegeu representantes para conferência estadual

O município de Nova Aurora realizou a IV Conferência Municipal dos Direitos do Idoso na última sexta-feira, dia 26, no Centro Cultural Arlindo Moreira. A conferência teve como tema central “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

A Conferência foi organizada pelo CMDI e a abertura contou ainda com a presença do prefeito, Pedro Leandro Neto; do vice, Paulo Rodrigues Bessani; da secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Bessani Santana; da vice presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Silvana Cleonice Ribeiro e ainda da vice presidente da Câmara de Vereadores, Ângela Dourado.

Na oportunidade os idosos puderam participar de uma palestra com a advogada e professora, especialista em gestão pública e assessoria de comunicação, Raquel Maria Bortolotto Kindt, que falou do envelhecer no século XXI, pensando em políticas públicas voltadas às pessoas idosas.

Para encerrar a tarde foram eleitas ainda as duas representantes do município na plenária estadual que acontece em Curitiba, sendo Rosa Santos e Ilair Poleto eleitas respectivamente para o cargo de titular e suplente.

Fonte: Assessoria AMOP

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 

Deixe um comentário

Conteúdo Protegido