Nova Aurora oferta curso de qualificação na área de panificação


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

O município de Nova Aurora, por intermédio, da Carreta do Conhecimento – um projeto do Senai, Sistema Fiep e Fundação Volkswagen -, através da secretaria de Assistência Social, está ofertando no município cursos de qualificação para área de panificação, com cursos como: Elaboração de pizzas doces e salgadas, Salgados de Festas e Doces de festas. Os cursos são gratuitos e abertos à comunidade.

“Queremos convidar toda a comunidade, que tem interesse em realizar um dos cursos a procurar o CRAS e realizar a inscrição. Iniciamos hoje (05), a primeira turma do curso de elaboração de pizzas doces e salgadas e na próxima semana iniciaremos outra turma e mais dois cursos”, destacou a secretária de Assistência Social, Daiane Lima.

O prefeito do município, Pedro Leandro Neto, foi hoje à tarde conhecer a carreta de panificação e destacou os investimentos que o município tem realizado para qualificar a mão de obra.

“Estamos nos esforçando para poder oportunizar cursos que ofereçam renda e aperfeiçoamento aos nossos munícipes e esses são mais alguns que, somados aos de 2018, chegamos a marca dos dez cursos profissionalizantes com a marca Senai só nestes últimos dois anos”, enfatizou.

Leia também: Centro de artes de Corbélia oferece cursos gratuitos

Esteve prestigiando ainda a visita à carreata a secretária Daiane Lima, a coordenadora do CRAS, Imelda Debiazi, o gerente do Senai de Cascavel, Hugo Armando Cerón Molina, além de funcionários e colaboradores do Senai e do CRAS de Nova Aurora.

Cursos e inscrições

Na próxima quarta-feira (12) inicia mais duas turmas do curso de elaboração de pizzas doces e salgadas nos turnos vespertino e noturno. Já no dia 19 iniciam os cursos de salgados para festas e doces para festas.

“Estamos com vagas abertas ainda para alguns cursos, por isso, peço para os interessados irem até o CRAS, próximo à secretaria de Assistência, portando os documentos pessoais e realizar a inscrição, lembrando que tanto a inscrição, quanto o curso são gratuitas e ao fim ainda será possível participar da degustação dos pratos confeccionados”, finalizou a secretária Daiane.

Fonte: Prefeitura de Nova Aurora

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: