Nova Aurora: Município e Itaipu recuperam nascente d’água que abastece Clube Campestre

O município de Nova Aurora, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Itaipu Binacional, realizou na quinta-feira (16) mais uma recuperação de nascente d’água, dessa vez na nascente que abastece o Clube Campestre.

A recuperação aconteceu na propriedade de Zenildo Tenfen e contou com o apoio da família, com suporte técnico do município e ainda com a presença de 30 alunos da Escola Estadual Jorge Nacli.

Segundo o secretário de Agricultura, João Jamil Moreni Bernes, “ações como essa visam a preservação ambiental de um dos recursos mais valiosos que temos: água”. Ainda de acordo com Jamil, a Itaipu tem se mostrado uma grande parceria na preservação de minas de água, nascentes e mananciais.

“A Itaipu entra com uma ajuda de custo financeiro para a compra de materiais que são utilizados na recuperação e o município com a parte técnica e o serviço propriamente dito”, destacou Jamil.

O evento foi aberto na propriedade Tenfen e contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto; vice, Paulo Rodrigues Bessani; dos vereadores: Ângela Voinaroski, Ângela Dourado e Lucinéia Adevente; dos secretários João Jamil Moreni Bernes, Geninho Valcarenghi, Audrey Brustolin, Aparecida Topp Serra, Glaúcia Lorenzi Vizoni, Osmar de Carvalho, além do diretor da Escola Jorge Nacli, Paulo dos Reis e ainda do padre Neimar Troes e do pastor Jaime Gomes. No horário do almoço foi servido almoço no Clube Campestre e ainda no período da tarde plantio de árvore.

Fonte: Assessoria AMOP

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 

Deixe um comentário

Conteúdo Protegido