Nova Aurora inicia vacinação de idosos com 78 anos

Idosos na faixa etária acima dos 78 anos do município de Nova Aurora estão recebendo hoje a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A vacinação ocorre hoje durante todo o dia no Cetro Cultural, de acordo com o agendamento feito pelos agentes de saúde, evitando assim filas e aglomerações.

Foram distribuídas 140 doses do imunizante Coronavac, produzido pela farmacêutica Sinovac com o Instituto Butantan. A vacina foi destinada para a aplicação da primeira dose no grupo prioritário dos idosos a partir dos 78 anos.

As pessoas dentro da faixa etária dos 78 anos ou mais e que não foram contatadas pelos agentes de saúde para receber a imunização, devem comparecer nesta segunda-feira no Centro Cultural das 08:20h às 11:00h e das 13:20h às 16:30h. Aqueles que preferirem, podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde através do telefone 3243-1231 para agendar o horário.

A Secretaria de Saúde do Município de Nova Aurora pede a colaboração de todos os cidadãos nesse momento crítico da pandemia, e pede aos novaurorenses para manterem todos os cuidados e medidas sanitárias para a prevenção da Covid-19, e enfatiza que esses cuidados devem continuar sendo mantidos até mesmo depois da vacinação.

As pessoas devem seguir respeitando o distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscaras e álcool gel e saindo de casa apenas se for estritamente necessário.

Fonte: Assessoria