“Nova Aurora Digital” recebe prêmio de Inovação nesta quinta-feira (09)

Programa foi reconhecido como inovador no Oeste e está entre os selecionados

Doze municípios do Oeste do Paraná foram selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD) para o recebimento do título de Projeto Inovador, por iniciativas implantadas nas localidades que visam melhorar a máquina pública através da tecnologia. A entrega será feita durante a quarta edição do Fórum de Cidades Digitais da região, na próxima quinta-feira (09), em Pato Bragado. O evento reunirá prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar de desenvolvimento das cidades a partir de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

Nova Aurora é uma dessas 12 cidades a receber o prêmio com o programa “Nova Aurora Digital”, criado em 2009 o programa tinha como objetivo levar o acesso à rede mundial de computadores (internet) aos quatro cantos do município. O projeto, ‘de lá para cá’, foi crescendo e ganhando notoriedade, hoje é exemplo para outros municípios da região. Para ter acesso ao sinal gratuito de internet o munícipe não pode estar com dívida ativa no município. “Criamos o projeto na segunda administração e fico feliz de ver o projeto em andamento em todo o município e mais que isso, sendo reconhecido e recebendo prêmios”, destacou o prefeito, Pedro Leandro Neto.

Reginaldo Rodrigues responsável pela manutenção e idealizador do projeto destaca que nos próximos dias será refeita uma licitação que a poucos dias restou deserta, para a manutenção e ampliação do projeto de internet gratuita.

O programa além de distribuir à internet para os munícipes também proveu a interligação dos prédios públicos por fibra óptica, colocou o município em oitavo lugar do paraná em transparência pública conforme ranking do ministério público federal, também responsável pela instalação de câmeras em diversos setores da administração.

Sempre inovando, atualmente o programa está instalando 14 totens carregadores de celulares nos espaços públicos municipais.

Fonte: Assessoria AMOP

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 

Deixe um comentário

Conteúdo Protegido