Nova Aurora confirma 25 casos confirmados de dengue

O município de Nova Aurora, através da secretaria de Saúde, confirmou na manhã desta quarta-feira (29) o 25º caso confirmado de Dengue, os dados são do último Boletim divulgado pela 10ª Regional na tarde de ontem, terça-feira (28). Ao todo são 152 notificações, 103 exames aguardando resultados e 24 casos descartados.

Se as notificações que estão para chegar se confirmar, município deverá decretar epidemia nos próximos dias,

“O município está desde o início de janeiro fazendo arrastão, passando de bairro em bairro recolhendo galhos, lixos e entulhos, conscientizando a população e iniciou hoje também as notificações em terrenos sem edificações e na sequência aplicação de multa. Infelizmente a dengue está se agravando e precisamos tomar medidas mais enérgicas”, destacou o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto.

Segundo o prefeito é preciso cada um fazer a sua parte. “Infelizmente os dados estão se agravando, já são 25 casos confirmados e mais de 100 notificações. Tivemos o período de chuvaradas no mês de janeiro, o que ajudou na proliferação do Aedes, mas é preciso que o dever de casa seja feito por cada morador, não deixando água acumulada, depositando areia em pratos de vasos de flores, enfim, todas as medidas que a população já sabe e deveria fazer como hábito”, enalteceu o prefeito.

Arrastão

Durante o arrastão, que foi realizado entre os dias 06 a 24 de janeiro, foram recolhidos 42 caminhões de lixos, galhos, entulhos e móveis velhos. “Todos os bairros, rua por rua foi visitado durante o arrastão de limpeza pública. Infelizmente estamos percebendo que após a recolha dos lixos, muitos moradores estão depositando agora galhos, móveis velhos em frente às calçadas, ocasionando mais lixos na cidade. Todos os setores da cidade receberam limpeza por parte dos agentes de endemias, com reforço de 10 contratados e ainda apoio da secretaria de Viação e Obras”, destacou o coordenador de Endemias do município, Leandro Cruz.

Segundo ele a partir de agora os agentes estarão novamente visitando cada residência, adentrando os quintais, para verificar os quintais.

Ainda segundo a secretaria de Saúde, se as notificações que estão para chegar se confirmar, o município deverá decretar epidemia nos próximos dias.

Fonte: Prefeitura de Nova Aurora

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: