Nova Aurora confirma 1º caso de COVID-19


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

O município de Nova Aurora recebeu a primeira confirmação de Covid – 19. Trata-se de um homem, de 27 anos que apresentou os primeiros sintomas no dia 09 de março, após histórico de viagem.

O exame não foi realizado anteriormente, pois a disponibilidade do mesmo pelo Estado era apenas para casos graves e internados e não haviam laboratórios privados habilitados a realizarem exames.

Este paciente apresentou um quadro leve e decidiu realizar o exame em laboratório privado, mesmo após o fim dos sintomas, comunicando imediatamente a secretaria de Saúde quando obteve o resultado.

A secretaria de Saúde realizou o fluxo previsto nos protocolos, encaminhando o paciente para testagem de contra-prova, sendo confirmado o caso apenas na tarde de hoje (14).

A imagem pode conter: texto que diz "Nova Aurora confirma 1 caso de COVID-19 município de Nova Aurora, através da secretaria de recebeu início da tarde desta quinta-feira (14) resultado positivo de um exame confirmado através de Teste Rápido para COVID-19 disponibilizados pelo Ministério da Saúde. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 27 anos, que apresentou os primeiros sintomas no dia 09 de março de 2020. paciente encontra-se curado. AURORA"

Fonte: Prefeitura de Nova Aurora

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: