195 views 4 min 0 Comment

Na surdina ex-deputado recebe Título de Cidadão Honorário em Corbélia

Anúncio

Sem nenhum convite à população, sem a tradicional transmissão ao vivo na TV Legislativa, os vereadores de Corbélia se reuniram na noite de quarta-feira, 11, para entregar o polêmico Título de Cidadão Honorário aos Ex-deputados Dilceu Sperafico e Duílio Genari.

O evento atrasou para começar e Duílio Genari não compareceu por problemas de saúde.Sem representante, o filho de Dilceu Sperafico, Natan Sperafico assumiu o posto para receber a honraria.

Os únicos presentes na noite eram autoridades ligadas aos ex-deputados como o Secretário de Saúde de Cascavel Thiago Stefanello, e o ex-prefeito de Corbélia Eliézer Fontana, companheiros de partido e servidores da câmara e prefeitura, além do prefeito Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw, e os vereadores Zezinho Milhome, Odair Pasetti, Ivan Bontempo, Luís Carlos Sturmer, Paulo Zaquete, Valdir Cordero e o Presidente da Câmara Elí Stefanello.

Anúncio

Dos ausentes, Paulo José Borges Cardoso, Juliano Schmitt, Volmir Gronefeld Reis, José Osni Alves, somente o Paulo enviou felicitações e justificou o não comparecimento. 

Os discursos envolveram agradecimentos aos serviços prestados pelos ex-deputados. O Prefeito falou que a essência em ser um político é servir o povo, e que o trabalho desenvolvido por eles foi realizado com dignidade mesmo tendo que se abdicar da família. “Essa homenagem é sua deputado, mas ela se estende também à família, porque ela sofre junto.”

O prefeito encerrou o discurso reafirmando que a função do político é servir a população, e que ambos fizeram isso com dignidade.

Dilceu Sperafico falou que recebe a homenagem com muita felicidade, e que se lembra de todos os momentos vividos durante as campanhas políticas. “Eu passei 24 anos como Deputado Federal, não são 24 dias, 24 horas, é metade da nossa vida. Talvez no principal momento, mais produtivo da nossa vida a gente ficou se dedicando pros outros.”

O Ex-deputado foi questionado por nossa reportagem se sabia da revolta da população que aconteceu no mês de fevereiro, situação em que o evento chegou a ser cancelado. No entanto, Dilceu disse não saber e lamentou o fato. “Paciência né, o que eu vou fazer? Não estou sabendo. Nós procuramos trabalhar com seriedade e competência e os resultados estão aí, a população deve saber quem ajudou Corbélia e a gente pode fazer até agora.”

Sobre voltar à política Dilceu garantiu que não irá mais concorrer a nenhum cargo eletivo, pois acredita já ter cumprido com sua função. “Não pretendo voltar em nenhum situação como candidato, mas participar ajudando à outras pessoas, participando de campanhas dos nossos companheiros, nossos amigos, candidatos à prefeito, mas como candidato não. Eu acho que já cumpri com minha missão.”

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.