fbpx

Em Corbélia população se revolta com Título de Cidadão Honorário à ex-deputados

Os projetos são de autoria dos vereadores Eli Stefanello, Luis Carlos Sturmer, Paulo Zaquette e José Heleno Milhome

Moradores de Corbélia não gostaram nada da concessão do Título de Cidadão Honorário para o ex-deputado Federal  Dilceu Sperafico e ex-deputado Estadual Duílio Genari. A revolta surgiu depois de uma postagem no Facebook da Câmara com o convite para o evento, que está agendado para o dia 22 de Fevereiro em Sessão Solene às  19h.

O post recebeu uma enxurrada de críticas por parte dos moradores, que alegam que os ex-deputados apenas realizaram “com a obrigação” ao conceder verbas ao município durante seus mandatos. Ações que eles descrevem como não merecedoras da concessão do título. Os moradores ainda falam da valorização aos pioneiros que nunca são lembrados pelos governantes.

Em modo público um empresário compartilhou o convite em seu perfil pessoal, e disse estar envergonhado com a atitude por parte dos vereadores. “Com todo respeito será que não tá na hora de parar de querer puxa saco de políticos não fizera nada além da obrigação ganhado muito para isso é vem ter cidadão honorário uma vergonha não sei de quem foi a ideia, mas não conhece a história do município” diz o post.

A publicação rendeu diversos comentários, todos indignados com a situação. Houve ainda quem aproveitou e fez cobranças das ações dos vereadores.

No início da noite desta quarta-feira, 06, o assunto voltou novamente a ser discutido nas redes sociais. Desta vez a reclamação foi postada no grupo “Elogios e Reclamações Corbélia” pelo advogado Ismar Antônio Pawelak. Em parte do post ele afirma é evidente a repulsa da população “… A indignação está evidente, pois a homenagem que pretendem fazer os vereadores, irá ser dirigida a pessoas que não fizeram nada que não era de obrigação deles, enquanto que os verdadeiros “cidadãos honorários”, são os que desbravaram essa terra, criaram essa cidade, transformaram o município num lugar de pessoas de bem, trabalhadoras e pujantes…”.

A ideia em conceder os títulos aos ex-deputados veio ainda no ano passado, e foi apresentada na sessão ordinário do dia 05 de novembro. Os PDLs (Projeto de Decreto Legislativo) nº004/2018 e 005/2018 são de autoria dos vereadores Eli Stefanello, Luis Carlos Sturmer, Paulo Zaquette e José Heleno Milhome.

Nossa equipe tentou contato com o presidente da Câmara de Vereadores Eli Stefanello, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

Conteúdo Protegido