Município de Nova Aurora realiza projeto para população da terceira idade

O Município de Nova Aurora através do Departamento de Cultura e Secretaria de Assistência Social com apoio do Clube da Terceira Idade São Roque, lança no próximo dia 07 de abril o Projeto ‘Nova Aurora Mais 60’ que irá proporcionar atividades físicas em diferentes modalidades, com abordagem recreativa, bem como palestras, competições musicais e de Jogos, entre a faixa etária acima de 60 anos, visando a melhora da qualidade de vida, o bem estar físico, social e emocional dos idosos.

O primeiro encontro será na tarde de quinta-feira dia 07 de abril e acontecerá nas dependências do Clube da Terceira Idade São Roque a partir das 14:00 horas. E nesse dia terá o lançamento oficial do Projeto, bingo e café da tarde tudo gratuitamente.

O município conta hoje com aproximadamente 12 mil habitantes e dentre esses cerca de 2.987 idosos acima dos 60 anos cadastrados no sistema de saúde municipal, esses já contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento do nosso município e não podem ser esquecidos pela comunidade e muito menos pelo poder público.

O Diretor de Cultura, Edson Souza, foi quem propôs para a Administração o desenvolvimento do Projeto a fim de melhorar a qualidade de vida dos idosos.

“Se você faz parte dessa faixa etária participe será uma tarde bem alegre. Filho, neto e amigos se tiverem alguém dessa idade na família incentive-o a participar dos encontros, serão tardes animadas e de muita diversão”, falou o Diretor Edson Souza.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nova Aurora

Conteúdo Protegido