MPPR obtém decretação de prisão de homem acusado por roubo, estupro e tentativa de estupro em Cafelândia

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Nova Aurora, no Oeste do estado, ofereceu denúncia contra um homem de 31 anos pelos crimes de roubo, estupro e tentativa de estupro cometidos no mês passado, em Cafelândia, município da comarca. O MPPR também obteve a decretação da prisão preventiva do suspeito.

Conforme a denúncia, na noite de 23 de julho, o denunciado abordou uma mulher em via pública e, ameaçando-a com um canivete, conduziu-a a um prédio em construção, estuprou-a e roubou-lhe o celular. Poucas horas depois, na madrugada do dia seguinte, abordou outra vítima, de 16 anos, e, ameaçando-a com a mesma arma, tentou conduzi-la para um terreno baldio. A jovem conseguiu desvencilhar-se e sair correndo, gritando por socorro.

Reconhecido

Preso algum tempo depois pela Polícia Civil, o denunciado foi ouvido e liberado, por supostamente não haver situação de flagrante – apesar de as duas vítimas terem reconhecido o agressor. Horas depois, ele acabou alvejado por um tiro (supostamente, disparado por um popular revoltado com sua soltura) e foi hospitalizado.

Na mesma manhã, assim que o caso chegou ao conhecimento do Ministério Público, a Promotoria de Justiça da comarca requereu a prisão preventiva do suspeito. Em seguida, ofereceu a denúncia, já aceita pelo Juízo Criminal da comarca, que também deferiu o pedido de prisão.

Fonte: MPPR

Conteúdo Protegido