Imagem
ConexãoRevista.
32 Views 42 sec 0 Comentário

MP denuncia homem que deixou cães sem cuidados básicos, por maus tratos

- Estado
4 de outubro de 2023
Anúncio

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente, denunciou um homem de 71 anos, morador de Curitiba, por maus-tratos a dois cães, um macho e uma fêmea de raças não definidas.

A denúncia veio após uma inspeção policial na residência do acusado, localizada no bairro Xaxim, onde foi constatado que os animais estavam em condições precárias, sem acesso a água e comida, além de apresentarem sérios problemas de saúde.

Os cães foram resgatados por uma organização não governamental, que providenciou cuidados veterinários. Exames revelaram que ambos estavam sofrendo de infecções, desidratação, parasitas e outros problemas de saúde.

Anúncio

Na denúncia apresentada pelo Ministério Público, é requerida a condenação do acusado com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), que prevê penas que podem incluir reclusão por até cinco anos, proibição de guarda de animais e o pagamento de multa.

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.