fbpx

Missa das Cinzas: Confira os horários das celebrações em Corbélia

Fotografia: Lindiagane Silveira - Todos os direitos reservados

Nesta quarta-feira (17/02), a igreja Católica celebra a “Missa de Cinzas”, tradição representa o primeiro dia da Quaresma no calendário católico.

Em Corbélia serão realizadas três celebrações em diferentes horários. A primeira aconteceu às 9h na Paróquia São Judas Tadeu, presidida pelo Pároco Pe. Valdecir Camilo.

As próximas celebrações acontecem as 19h30min simultaneamente na Matriz, e na Capela Santa Catarina.

Neste dia também dá início da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021, e tem como tema este ano ” FRATERNIDADE E DIÁLOGO: COMPROMISSO DE AMOR” e como lema “CRISTO NOSSA PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UMA UNIDADE. (Ef2, 14a)”.

A Quarta-feira de Cinzas é um símbolo da prática da conversão e da mudança de vida para recordar a fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma), que se seguem até o Domingo de Ramos (anterior ao Domingo de Páscoa).

E é também na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa, que a Igreja Católica sugere aos fiéis o jejum e a abstinência de carne. Trata-se de uma tradição para que os fiéis tomem parte do sacrifício de Jesus.

Pode ser uma imagem de texto
Conteúdo Protegido