Mesmo sem aulas APAE de Corbélia mantém atendimentos clínicos e pedagógicos

Mesmo sem as aulas presencias os professores, fonoaudiólogo, psicologo, fisioterapeuta e terapeutas se empenham para que os alunos da APAE Novo Horizonte de Corbélia não fiquem sem o acompanhamento pedagógico e clínico tão essenciais para o desenvolvimento e saúde de cada um.

Os atendimentos são oferecidos aos alunos que não pertencem ao grupo de risco, e seguindo todas as recomendações da OMS, como conta a Diretora Leila Ramos Dias.

“A família fica responsável por levar o aluno até a entidade. A assistente social acompanha a situação de todas as famílias, dando suporte e destinando as doações recebidas para as mais necessitadas.”

As sessões acontecem uma vez por semana e o aluno passa pelo acompanhamento da fonoaudióloga, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

As atividades pedagógicas também não pararam, e elas são entregues semanalmente aos responsáveis. Por meio de grupo de whatsapp os alunos tiram dúvidas e as professoras passam as orientações das atividades que serão desenvolvidas em casa.

“Essa continuidade das atividades pedagógicas e dos atendimentos clínicos é de suma importância. Para mantermos o vínculo com as famílias e assim poder acompanhar e atender as necessidades quanto a orientações tanto na área pedagógica quanto a saúde” explica Leia.

Atualmente a APAE Novo Horizonte atende atualmente 103 alunos.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: