142 views 2 min 0 Comment

Merendeiras, MEIs e zeladoras de Corbélia participam de visita técnica para aprimorar separação de resíduos

- 8 de março de 2025
Anúncio

Nos dias 6 e 7 de março, a Prefeitura de Corbélia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu uma visita técnica com 90 profissionais da educação, entre merendeiras, microempreendedores individuais (MEIs) e auxiliares de serviços gerais. A iniciativa teve como objetivo conscientizar essas profissionais sobre a destinação correta do lixo, aproximá-las do trabalho da Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Corbélia (ACOMAR) e oferecer uma visão prática sobre a separação e reciclagem de resíduos.

As visitas foram realizadas em dois períodos, manhã e tarde, e divididas em quatro grupos, garantindo um melhor aproveitamento das explicações e interação com os profissionais do setor. Durante a visita, as participantes conheceram de perto o funcionamento da ACOMAR e da Estação de Transbordo, locais fundamentais para a gestão de resíduos no município.

As profissionais puderam entender na prática o funcionamento da coleta seletiva, os desafios enfrentados pelos catadores e a importância de realizar a separação correta dos resíduos nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Além disso, receberam orientações sobre como contribuir para um descarte adequado, minimizando impactos ambientais e promovendo um ambiente escolar mais sustentável.

Anúncio

O gestor da ACOMAR, Vanderson Pasetti, destacou a importância da ação:

“Precisamos melhorar a qualidade da separação de nossos resíduos e aproximar a comunidade da ACOMAR, e nada melhor que começar com quem pode servir de exemplo e auxiliar nossas crianças nas escolas. Assim, vamos facilitar o trabalho dos associados e também dar todo suporte para a população, trazendo renda para a associação e economia para o município.”

A visita técnica promoveu a educação ambiental e a sustentabilidade, incentivando a adoção de práticas ecologicamente corretas dentro das instituições de ensino e na comunidade como um todo.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading