Melhor idade de Cafelândia encerra as atividades com viagem à Guaratuba

Valorizar e dar qualidade de vida a melhor idade. Este é o lema do projeto das vovós que faz parte da Secretaria de Assistência Social de Cafelândia. Com muito cuidado, carinho e atenção, os vovôs do município participam semanalmente de atividades no Centro de Convivência.

Jogos de dominó, baralho, dança e binguinho fazem parte do cotidiano da melhor idade. Além disso, diversos almoços, cafés da tarde e dias especiais são realizados nas datas comemorativas durante o ano.

Em comemoração ao ótimo ano, a Secretaria de Assistência Social preparou mais uma vez, uma viagem ao Litoral do Paraná, em Guaratuba. Mais de 100 vovós participaram do passeio.

A Secretária de Assistência Social, Nilva Franus, comentou sobre a viagem. “Tivemos um ano muito bom, o projeto foi maravilhoso com a participação de muitas pessoas que fazem parte da nossa melhor idade. Nosso encerramento das atividades aconteceu nesta viagem e foi muito divertido. Agradeço ao Governo Municipal, precisamente, o prefeito Dr. Franus e o vice Lorenço pelo apoio durante nossas atividades no decorrer do ano”, fala Nilva.

O prefeito Dr. Franus destacou a importância em valorizar a melhor idade. “Essas pessoas são as pioneiras deste município, elas construíram Cafelândia, nada mais justo que proporcionar dias de lazer e diversão para todos os participantes. Este é um dos projetos mais importantes do município e sempre que podemos estamos acompanhando e buscando recursos para dar mais qualidade de vida ao nosso povo”, destaca Dr. Franus.

De acordo com a coordenadora da melhor idade, Nema Ana Trento, o projeto finalizou com sucesso total. “Tivemos um bom ano e finalizamos com um passeio maravilhoso e cheio de conhecimento. As vovós adoraram como sempre e já estão pensando no próximo ano. Voltaremos com o projeto em 2019 com novidades e muita coisa boa para nossa melhor idade”, fala Nema.

A viagem por Guaratuba trouxe paz e harmonia para a melhor idade, e também realizou o sonho de muitos idosos que não conheciam o mar.

Fonte: Assessoria AMOP

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: