Médica Infectologista recuperada da Covid-19 orienta população sobre a doença


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Na manhã desta sexta-feira (05) a médica infectologista do Centro de Doenças Infecto-Parasitárias (CEDIP) da Secretaria de Saúde, Diana Mara Gaboardi, concedeu uma entrevista às redes sociais do Município de Cascavel.

Ela falou sobre o período em que passou pela doença causada pelo novo coronavírus, o isolamento social e a recuperação de sua saúde.

“Eu comecei com sintomas de febre, dor de cabeça intensa, pouca tosse, dor de garganta e parte respiratória. Fiz o contato com o Call Center e segui todas as recomendações necessárias para a minha recuperação”, explicou Dra. Diana.

“Não é necessário esperar uma situação grave para ligar para o Call Center (3096-9090) ou no chat online, pois o ideal é buscar a informação mais precisa.” completou.

Dra. Diana Mara Gaboardi ressaltou que grupos de risco (idosos acima dos 60 anos, pessoas com doenças pré-existentes e crianças) devem evitar a saída de suas residências de forma desnecessária. Quanto à população economicamente atividade, ela alerta para a prática da etiqueta respiratória: uso de máscara que cubra nariz e a boca; higienização frequente das mãos com água e sabão ou em álcool em gel 70% e o distanciamento em locais públicos e privados.

 “As testagens realizadas pelo município revelam que há, de fato, um crescente número de casos positivos para Covid-19. A recuperação dos pacientes, na maioria deles, é através do isolamento domiciliar; as pessoas que precisam trabalhar devem redobrar ao máximo os cuidados desde quando sai de casa até a volta, para que ela e seus familiares sejam protegidos”, destaca Dra. Diana Gaboardi.

Chat Online Covid-19 e Dengue também faz atendimento aos pacientes pela internet

A Secretaria de Saúde de Cascavel reforça que a população pode receber atendimento sobre Covid-19 e Dengue através do Chat Online, que está na página na internet: www.fatooufakecascavel.com.br

O atendimento pelo chat é o mesmo prestado pelo atendente do Call Center. Assim, o usuário não precisará ficar aguardando a chamada telefônica.

A entrevista completa com a médica infectologista pode ser conferida neste link.

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: