
A Polícia Civil de Corbélia prendeu, na tarde desta quarta-feira (14), mais um suspeito de envolvimento no crime de extorsão contra uma família do município. O homem, considerado o mandante da ação criminosa, foi localizado homiziado na região da Vila Rural, de Corbélia. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca.
De acordo com as investigações, o suspeito teria contratado um grupo criminoso oriundo do estado de São Paulo para executar o crime. Com esta prisão, a Polícia Civil já identificou os cinco autores da extorsão, sendo três deles presos — um em Corbélia, o primeiro no estado de São Paulo em abril, o segundo, também em São Paulo, na semana passada. Outros dois ainda estão sendo procurados.
O caso ganhou repercussão após uma série de abordagens criminosas ocorridas entre os meses de fevereiro e março, quando as vítimas passaram a ser ameaçadas física e psicologicamente por homens que as abordavam na frente da própria casa.
Sem invadir a residência, os criminosos se posicionavam entre o portão e a entrada principal, mantendo as vítimas sob constante constrangimento e medo. Embora não tenham exibido armas, a polícia não descarta a possibilidade de que estivessem armados.
Segundo a polícia, o grupo exigia dinheiro das vítimas e ameaçava retornar caso os depósitos não fossem realizados. A vítima efetuou ao menos dois repasses entre o final de fevereiro e início de março, totalizando cerca de R$ 60 mil.
A primeira prisão ocorreu no dia 09 de abril, em São José do Rio Preto (SP), onde um dos suspeitos, de 31 anos, foi localizado após dias de monitoramento pela Polícia Civil de Corbélia, com apoio da DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil de São Paulo. O homem foi abordado no momento em que deixava uma academia, após vigilância de agentes infiltrados.
A Polícia Civil de Corbélia segue com as diligências para localizar os dois últimos suspeitos foragidos e trabalha na tentativa de recuperação dos valores subtraídos. As investigações continuam sob sigilo.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO