Imagem
ConexãoRevista.
102 Views 4 min 0 Comentário

Mais de 445 mil pessoas de 119 países visitaram o Marco das 3 Fronteiras

- Oeste
2 de janeiro de 2024
Anúncio

O Marco das 3 Fronteiras, o local mais charmoso de Foz do Iguaçu, que proporciona uma experiência singular de “estar em três países” ao mesmo tempo, recebeu, durante o ano de 2023, o total de 445.542 pessoas de 119 nacionalidades. O atrativo cresceu 5,68% em comparação com o ano de 2022, quando visitaram o espaço 421.559 pessoas.

A preferência de brasileiros e estrangeiros que visitam o local, além da magia geográfica, cultural e histórica, é a experiência gastronômica do Marco das 3 Fronteiras. A culinária é uma das mais requisitadas por brasileiros e estrangeiros que contemplam a atração. Há opções de refeições ao ar livre na Praça 3 Fronteiras e no restaurante, que conta com dois ambientes, um com climatização e outro com vista para as fronteiras dos países.

Com todos os ambientes gastronômicos imersivos, o visitante tem a opção de degustar pratos dos três países, no Restaurante Cabeza de Vaca. A casa é inspirada e homenageia Álvar Núñez Cabeza de Vaca. Em 1542, ele descobriu acidentalmente as Cataratas do Iguaçu ao descer o rio em uma canoa para chegar a Assunção, no Paraguai.

Anúncio

O mundo visita o Marco – Os brasileiros lideram o ranking dos apaixonados pelo ponto geográfico mágico no mundo, localizado no bairro Porto Meira, na cidade brasileira de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. Depois dos turistas nacionais, em ordem de quantidade de visitantes, os chilenos ocupam a segunda posição, seguidos dos argentinos, paraguaios, americanos, peruanos, colombianos, bolivianos, franceses e mexicanos.

A movimentação dos brasileiros segue em crescimento. Entre os estados mais representados está o Paraná, acompanhado de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo, Ceará e Rio Grande do Norte. Durante o ano, visitantes dos 26 estados e do Distrito Federal estiveram no atrativo trinacional.

Confira a lista dos países dos visitantes que passaram pelo Marco no ano de 2023, em ordem alfabética:

Afeganistão, África do Sul, Albânia, Alemanha, Andorra, Angola, Antígua e Barbuda, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Armênia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bahamas, Bahrein, Bangladesh, Belarus, Bélgica, Benin, Bolívia, Bósnia-Herzegovina, Brasil, Brunei, Bulgária, Butão, Canadá, Catar, Cazaquistão, Chile, China, Chipre, Cingapura, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Cuba, Dinamarca, Dominica, Egito, El Salvador, Emirados Árabes, Equador, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Guiana, Haiti, Holanda, Honduras, Hungria, Iêmen, Índia, Indonésia, Inglaterra, Irã, Iraque, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Kuwait, Letônia, Líbano, Libéria, Líbia, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, Malta, Marrocos, México, Moçambique, Moldávia, Mongólia, Nepal, Nicarágua, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, País de Gales, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Síria, Sri Lanka, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Taiwan, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Venezuela, Vietnã e Zimbábue.

Programação de janeiro – O Marco das 3 Fronteiras estará aberto para visitação pública todos os dias de janeiro, das 13h30 às 21h.

Anúncio

Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.