Mais de 20% das crianças de Corbélia ainda não foram imunizadas contra a Poliomielite

Em uma semana, quase 400 mil crianças já foram vacinadas contra a poliomielite no Paraná. Isto representa 60% do público-alvo da campanha, que neste ano imuniza meninas e meninos menores de cinco anos de idade. A mobilização envolve mais de 2,2 mil unidades de saúde do Estado e segue até sexta-feira (31). Foto: Venilton Küchler/SESA

Apesar da insistente campanha de imunização contra a Poliomielite, ainda é alto o número de crianças que não foram vacinadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 140 crianças de 1 até cinco anos não foram levadas as Unidades Básicas de Saúde para receberem a imunização.

A Coord. de Vigilância Epidemiológica Daiane Palharini Frana ressalta a importância da vacinação, e faz uma alerta aos pais. “Foram vacinados até o momento, 78% da população da faixa etária. Mas temos que chegar à 95% no mínimo, para garantir uma imunização de rebanho contra o Pólio Vírus selvagem, que causa a Paralisia Infantil.”

Os dados da Vigilância apontam que faltam em torno de 90 crianças de 1 ano. 43 crianças de 2 anos e 16 crianças de 4 anos.

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

A UBSs estarão atendendo também em horários ampliados, afim de atender os pais que trabalham e não conseguem levar os filhos para receber a imunização em horário comercial. A campanha de vacinação se encerra no próximo dia 31 de Outubro.

Todas as Unidas estarão abertas das 17 às 20 horas nesta semana, conforme programação:

segunda-feira (26/10) – Ouro Verde
terça-feira (27/10) – Centro
quarta-feira (28/10) – Santa Catarina
quinta-feira (29/10) – Jardim, Vila Unida e Distrito da Penha

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: