Mais de 18 mil crianças precisam ser vacinadas contra o sarampo em Cascavel

Campanha começou no sábado, 30, e já aplicou mais de 2,1 mil doses do imunizante

A vacinação contra o sarampo está ativa para o público infantil em Cascavel. A aplicação da dose do imunizante acontece nas unidades de saúde, tanto na zona urbana como na zona rural, de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 8h.

A campanha para as crianças começou no sábado, dia 30, e até agora 2.179 doses foram aplicadas no Município, o que representa uma cobertura vacinal de 9,77%. No entanto, mais de 18 mil crianças ainda precisam ser vacinadas em Cascavel, conforme os dados do Programa Municipal de imunização.

A campanha segue até o dia 03 de junho e visa vacinar as crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

O sarampo é uma doença altamente contagiosa e que pode levar à morte. A vacinação é a única forma de prevenção. Em Cascavel, não há nenhum caso registrado da doença, o que reforça a importância de manter a população imunizada.

A recomendação aos pais é a de levar a carteirinha de vacinação das crianças para manter o documento atualizado.

Esta é a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo. A primeira fase foi exclusivamente para trabalhadores de saúde. Porém, os profissionais que ainda não tomaram a dose ainda podem receber o imunizante nas unidades de saúde.

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Conteúdo Protegido