Lar São Roque recebe desinfecção da Sanepar

A Sanepar dará continuidade a partir desta terça-feira (28) ao trabalho de desinfecção do entorno de hospitais que estão recebendo pacientes para o tratamento do Covid-19, com ações em unidades do Oeste e Sudoeste.

No Sudoeste, a programação inicia-se às 9h, no entorno do Hospital São Francisco, em Francisco Beltrão. Já, no período da tarde (14h), a desinfecção será na área do Hospital Regional Sudoeste Walter A. Pecoits.

Na quarta-feira (29), o trabalho alcança a área do Hospital Pró Vida, em Dois Vizinhos, a partir das 14h. A Casa de Saúde de Santa Izabel do Oeste recebe a desinfecção na quinta-feira (30), às 10h. E a Fundação Hospitalar Fronteira, em Pranchita, terá o trabalho de limpeza a partir das 14h30, também na quinta (30).

No Oeste, O trabalho começa às 8h30, no Hospital Bom Jesus em Toledo, seguindo para Palotina, onde, por volta das 11h, será feita a limpeza e desinfecção no entorno do Hospital Quinto Abrão Dellazeri.

A programação segue às 14h, em Assis Chateaubriand. As equipes da Sanepar farão a aspersão do hipoclorito de sódio diluído na área do Hospital Moacir Micheletto.

Por volta das 16h as equipes farão a desinfecção no primeiro asilo da região Oeste: o Lar São Roque, em Nova Aurora. A instituição abriga hoje 24 idosos.

TRABALHO – O trabalho será feito com caminhão hidrojato com capacidade para 12 mil litros de hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa). A ação trabalho tem acompanhamento de um profissional técnico-químico.

A limpeza e desinfecção é feita pela Sanepar com parceria da Secretaria de Estado da Saúde e apoio da Polícia Militar que faz o isolamento da área e a segurança do trânsito.

Fonte: AEN

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: