Junta Comercial passa a funcionar na Prefeitura de Cascavel

O novo espaço do escritório da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (29) no andar térreo da prefeitura de Cascavel.

Com isso, a cidade evita o fechamento do órgão, considerado a porta de  acesso para a legalidade empresarial. São aproximadamente mil processos atendidos mensalmente de empresas de Cascavel e região.

O escritório funcionava na sede da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) e havia risco de fechar as portas após uma decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná que avaliou não ser mais possível às entidades empresariais privadas receberem  repasses que permitam manter o funcionamento do escritório em suas estruturas física. Com isso, para evitar o fechamento, o prefeito Leonaldo Paranhos trabalhou para trazer o escritório para o prédio da prefeitura.

O prefeito Paranhos enfatiza que o momento é de união e que esse esforço concentrado do Município e entidades para manter a Junta Comercial em Cascavel fortalece as ações da retomada econômica. “Nunca precisamos tanto de estarmos unidos. Unidos pela cidade, unidos pela nossa volta [das atividades com responsabilidade]. Tem gente sofrendo, tem gente que perdeu emprego, que perdeu empresa, tem gente que perdeu sonhos, que perdeu pessoas. É um momento de solidariedade, de deixar de lado as questões pessoais e falar em Cascavel. Se nós estivermos muito fortes, organizados, enfrentaremos e sairemos muito mais rápido da crise, como estamos saindo dessa pandemia”, diz o prefeito.

Jovane dos Santos Borges, delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, avaliou  que se ocorresse o fechamento da Junta Comercial o transtorno seria grande. “Teríamos que enviar processos para Curitiba, via correio, teríamos que pagar despachante para fazer esse tipo de trabalho. Aumentaria custos e tempo”, diz.

O presidente da Acic, Michel Lopes, afirma que a inauguração do novo espaço da Jucepar na prefeitura é importante não só para os empresários, mas também para a classe contábil. “O mais importante da Junta Comercial é que as pessoas que estão alocadas, dentro desse escritório, podem auxiliar os empresários e, principalmente, a classe contábil nos processos e isso serve, obviamente, para o desenvolvimento da cidade e de toda a região Oeste do Paraná”.

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: