Ipem/Inmetro afere radares nesta terça (9) e quarta-feira (10) em Cascavel

Dando continuidade ao trabalho de remanejamento dos radares fixos de Cascavel, a Cettrans/Transitar recebe nesta terça-feira (9) membros do Ipem/Inmetro que atuarão até quarta-feira (10) na aferição dos equipamentos – alguns devido à mudança de local – e outros por conta do prazo anual de inspeção. Ao todo, 13 equipamentos serão aferidos.

O primeiro a ser verificado é o que está instalado na Rua Bom Jesus, nº 56, na Região do Lago. O trabalho inicia às 13h30 desta terça (9).

Nos dois dias a equipe trabalhará das 13h30 às 17h30. De acordo com o gerente da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Alex Sandro Vitório, agentes da Cettrans/Transitar sinalizarão os locais, que também poderão ter o acesso bloqueado temporariamente para evitar acidentes, dependendo da localização. Aconselha-se que condutores redobrem a atenção ao avistar os bloqueios e optem por rotas alternativas.

Sobre as mudanças

Os estudos para as mudanças dos locais de fiscalização por radar fixo iniciaram em fevereiro deste ano e foram definidos com base em números do setor de estatísticas da Cettrans/Transitar de 2019. Em alguns locais verificou-se redução de acidentes, enquanto que em outras regiões da cidade mais acidentes com vítimas foram registrados.

Ao todo, sete equipamentos foram remanejados. A partir da aferição do órgão competente, os radares ficarão aptos a operar dentro das normas de fiscalização de trânsito.

Radares que serão aferidos

1 – Av. Brasil x Av. Barão do Rio Branco

2 – Rua Antonina x Av. Barão do Rio Branco

3 – Av. Brasil x Rua Erechim

4 – Rua Paraná x Rua Sete de Setembro (O-L)

5 – Rua Bom Jesus, nº 56

6 – Av. Tancredo Neves, ao lado do nº 3431

7 – Av. Brasil, nº 2669

8 – Av. Piquiri, ao lado do nº 1994

9 – Av. Tancredo Neves x Rua Vitória

10 – Rua Jorge Lacerda x Rua Manaus

11 – Av. Brasil, nº 700

12 – Rua Jorge Lacerda, 200 metros do nº 29

13 – Rua São Paulo, ao lado do nº 1546

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: