Integrantes do RONE realizam operação em Corbélia

Nesta quinta-feira, (28), uma equipe de 15 homens integrantes do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), estiveram em Corbélia para dar início aos trabalhos da Operação Pronta Resposta II nas cidades da regional. Os homens, que pertencem ao BOPE, foram recepcionados pelo Tenente Welligton Bastos da 4ª Cia.

Os policiais militares estão preparados para realizar abordagens, bloqueios e patrulhamento em toda a região para coibir a criminalidade e reforçar a presença da Polícia Militar como explica o tenente.

“Eles estão atuando em apoio as equipes locais em desencadeamento da operação pronta resposta, que ocorre não só na região oeste, mas também em todas as regiões do Estado. O objetivo aí é o recobrimento a mais da área de atuação da Polícia Militar, uma intensificação no reconhecimento no patrulhamento, uma saturação na área com a finalidade de diminuir ainda mais os índices de criminalidade

A Operação Pronta Resposta II está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR por equipes táticas para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região.

“O patrulhamento é voltado para regiões em que é feito um planejamento prévio, planejamento estratégico com base em índices já gerados anteriormente e que tem maior índice de tráfico de drogas, crimes contra a vida, ou patrimônio. Essas equipes atuam voltado mais para essas regiões.”

O Tenente lembra ainda que apesar do lançamento dos trabalhos no dia acontecer em Corbélia são diversas equipes atuando simultaneamente em diversos lugares.

“Hoje o lançamento, a reunião da tropa foi aqui na cidade de Corbélia e daqui eles saem para o patrulhamento na região. Em outros dias a reunião da tropa será feita em outras cidades, mas não é só na cidade que eles fazem o lançamento que ficam patrulhando. Tem diversas equipes e eles fazem o recobrimento da região inteira.”

Com informações Assessoria PMPR



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: