998 views 2 min 0 Comment

INMET emite alerta vermelho de grande perigo devido ao calor

- 15 de março de 2024

Uma onda de calor de grande intensidade atinge diversas regiões do Paraná e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta. O grau de severidade é classificado como “Grande Perigo”, com início às 14h do dia 14 de março e previsão de término às 18h do dia 16 de março.

As áreas afetadas abrangem grande parte do estado, incluindo o Norte Pioneiro Paranaense, Serrana, Centro Ocidental Paranaense, Sudoeste Paranaense, Centro-Sul Paranaense, Metropolitana de Curitiba, Sudeste Paranaense, entre outras. Além do Paraná, a onda de calor também atingirá regiões de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

O principal risco associado a essa condição climática é o impacto na saúde das pessoas, especialmente devido às altas temperaturas que devem superar os 5ºC acima da média por um período superior a cinco dias consecutivos. Especialistas alertam para a necessidade de medidas preventivas, como o consumo adequado de água, a busca por locais frescos e a utilização de roupas leves.

Anúncio

Áreas Afetadas:

Norte Pioneiro Paranaense, Serrana, Oeste Catarinense, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Leste de Mato Grosso do Sul, Bauru, Piracicaba, Noroeste Rio-grandense, Centro Ocidental Paranaense, Ribeirão Preto, Araçatuba, Noroeste Paranaense, Marília, Norte Central Paranaense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Araraquara, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Pantanais Sul Mato-grossense, Itapetininga, Sudeste Paranaense, Centro Oriental Paranaense, Assis, Metropolitana de Curitiba, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Norte Catarinense, Centro-Sul Paranaense, Nordeste Rio-grandense, Vale do Itajaí, Campinas

Anúncio
https://alertas2.inmet.gov.br/46725
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading