Imagem
ConexãoRevista.
144 Views 47 sec 0 Comentário

Indústrias avícolas estimam prejuízo de R$220 milhões por conta das enchentes no Rio Grande do Sul

- Agro, Brasil
12 de setembro de 2023
Anúncio

O Vale do Taquari, região no Rio Grande do Sul que tem sofrido nas últimas semanas com grandes enchentes e inundações, tem papel relevante na atividade avícola do estado, com uma participação de aproximadamente 21% na produção de aves e seus derivados. A tragédia que atingiu a região não impactou totalmente esta participação, mas gerou danos consideráveis a 6 indústrias locais.

Os primeiros levantamentos da ASGAV (Associação Gaúcha de Avicultura) indicam um prejuízo estimado na ordem de R$ 220 milhões, que estão atrelados a estruturas de indústria, aviários, mortalidade de animais, genética, logística, danos elétricos, maquinário, equipamentos e mercado.

As indústrias e produtores afetados ainda estão apurando os prejuízos de forma mais detalhada, porém, ainda são necessárias diversas avaliações mais técnicas de equipamentos, maquinário e estruturas.

Anúncio

“Realmente, é um momento crítico para a região e para as indústrias e produtores impactados drasticamente com esta situação. O amparo governamental e de outras instituições será extremamente necessário e vital para a retomada!”, avalia José Eduardo, presidente executivo da Organização Avícola do Rio Grande do Sul (Asgav/Sipargs).

Com informações do Agrolink.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.