fbpx

IMPLANTES DENTÁRIOS

Os implantes dentários surgem do reflexo dos tempos modernos. Nos últimos anos os avanços tecnológicos revolucionaram o mundo da Odontologia, a credibilidade alcançada pela ósseointegração motivou o Cirurgião Dentista a extrapolar a sua aplicação com o intuito de otimizar as reabilitações. Os novos conceitos da medicina dentária surgem com o propósito de apresentar aos pacientes grande precisão, conforto e previsibilidade estética e funcional em seus tratamentos.

Os tratamentos com carga imediata, e as cirurgias Flapless (cirurgia sem corte), consistem em coroas ou ponte provisória que se fixam ao parafuso de titânio logo após a sua inserção no osso, que pode ser feita com ou sem o corte cirúrgico. As próteses utilizadas na carga imediata são provisórias e geralmente, após alguns meses devem ser substituídas pelas definitivas.
É feito com anestesia local em ambiente clínico estéril. O seu sucesso relaciona-se diretamente com um correto planejamento, onde a equipe estuda radiografias, tomografias e modelos tridimensionais, obtidos através de tecnologias de cirurgia virtual e sua impressão 3D. Essa tecnologia permite ao cirurgião realizar a cirurgia previamente no computador e através disso obter guias cirúrgicos, que facilitam a instalação dos implantes, e permitem maior precisão e previsibilidade, com menos influência dos erros humanos. Estas são fabricadas com as características ideais para a colocação no comprimento e diâmetro bem como com inclinação espacial de acordo com as características anatômicas do paciente.

O procedimento pode ser feito em uma hora, nos casos mais simples, ou demorar cerca de oito horas nos desdentados totais ou em casos complexos. O paciente entra na clínica de manhã e saí horas depois com os dentes fixos. Durante este tempo foi executada a cirurgia, fizeram-se provas de cera, provas de dentes, escolhe-se a cor e o tamanho desejado, e em alguns casos a instalação do provisório.

A carga imediata é uma excelente solução para quem opte por ter dentes no menor espaço de tempo possível, porém nem todas as pessoas são candidatas a este tratamento. O dentista após análise e planejamento individual do caso, poderá ou não indicar o tratamento. Existem alguns requisitos a considerar tais como a saúde oral e geral do paciente ou a exclusão de patologias não compatíveis, além da área a ser tratada e disponibilidade de osso para sua execução.

O Centro Odontológico Lodi, pioneiro em implantes dentários, veio ao longo desses 25 anos buscando o que há de mais moderno, e sua equipe está em constante treinamento e aperfeiçoamento, para proporcionar segurança e previsibilidade aos seus pacientes, no conforto da sua cidade.

Escrito por
Dentista Maikon Angelo Lodi
CRO 13357
Especialista em Prótese e Implantes
Centro Odontológico Lodi

%d blogueiros gostam disto: