536 views 3 min 0 Comment

Idoso sofre choque anafilático ao ser atacado por enxame de abelhas, em Corbélia

- 28 de fevereiro de 2025
Anúncio

Um idoso de 74 anos sofreu choque anafilático ao ser atacado por um enxame de abelhas, na Comunidade Santa Rosa no interior do município de Corbélia na tarde da última quarta-feira, 26.

A vítima sofreu mais de 300 picadas de abelhas, edema de face e pescoço. De acordo com relatos a vítima foi salva por uma vizinha. A mulher teria escutado os gritos do homem, e ao olhar pela janela o avistou a vítima caído próximo a um córrego.

Ao chegar no local ela percebeu que o homem estava sendo atacado por um enxame de abelhas. A mulher voltou para sua casa e com dois inseticidas aplicou em toda a vítima. Segundo ela o homem estava acordado, mas repleto de abelhas. Com o auxílio ele conseguiu se desvencilhar e foi socorrido e encaminhado até o Pronto Atendimento Municipal em um carro particular. A vizinha também teria sofrida algumas ferroadas.

Anúncio

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a médica que atendeu a vítima, relatou ter encontrado mais de 200 ferroadas somente no crânio e face. O homem estava consciente e recebeu tratamento de anafilaxia. Ele não precisou ser intubado, mas foi transferido para o Hospital Universitário de Cascavel, já que a avaliação dos médicos era de evolução para um choque anafilático.

A ambulância do SAMU precisou ser escoltada até o Hospital Universitário de Cascavel por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e motociclistas do SAMU. O trânsito intenso nas rodovias BR-369 e BR-277 dificultou o deslocamento, o que poderia agravar o quadro clínico do homem, e então foi necessária a escolta para agilizar a chegada ao hospital. O segue internado no Hospital Universitário.

Ainda é comum motoristas não darem passagem para veículos de emergência, atitude que além de prejudicar o atendimento, podendo agravar o estado de saúde do paciente, caracteriza infração de trânsito. A multa é gravíssima, no valor de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação.

Ao se deparar com veículos de emergência, os motoristas devem reduzir a velocidade sem frear bruscamente e dar passagem, indicando a manobra que irão fazer, como exemplo, dar seta para a direita e deslocar para o acostamento.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading