Em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Paraná, um homem de 73 anos foi preso nesta quarta-feira (16), em Quedas do Iguaçu, após ser condenado a 18 anos e 1 mês de prisão por estupro de vulnerável.
O crime foi cometido contra uma criança de 8 anos, neta de sua companheira, ao longo de 2019 em Foz do Iguaçu. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Foz do Iguaçu no dia anterior, 15 de outubro.
De acordo com as investigações, os abusos ocorreram em várias ocasiões no bairro Cidade Nova, em Foz do Iguaçu. O idoso aproveitava momentos em que assistia televisão para pedir que a vítima se deitasse ao seu lado, quando então expunha seu órgão genital, manipulava-o e forçava a menina a tocá-lo. Os atos, que ocorreram repetidamente em um ambiente doméstico, marcaram o processo que resultou em sua condenação definitiva.
A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Quedas do Iguaçu, com apoio da 2ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar. Participaram da ação os policiais CB Cechet, SD Adroaldo, APJ Leôncio e APJ Natalino. Após ser detido, o condenado foi encaminhado à Cadeia Pública de Quedas do Iguaçu, onde ficará à disposição da Justiça para cumprir sua pena.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO