HUOP recebe novos respiradores e monitores para Covid-19


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Nesta terça-feira (02) o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello, e o Chefe da 10ª Regional de Saúde, João Gabriel Avanci, participaram de reunião com o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, que anunciou a entrega de novos equipamentos para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

“Amanhã cedo retornaremos levando pessoalmente sete ventiladores mecânicos e sete monitores cardíacos que permitirão a abertura de mais 10 leitos de UTI na ala Covid do HUOP”, comemorou o Thiago.

A Secretaria de Saúde de Cascavel faz parte da chamada macrorregião que engloba municípios do Oeste e parte do Sudoeste para atendimento aos pacientes confirmados pela Covid-19. Atualmente, o Hospital Universitário tem 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermagem exclusivo para pacientes confirmados de Covid-19.

De acordo com o Diretor Geral do Hospital Universitário, Rafael Muniz de Oliveira, em um esforço de adequação interna, o Huop também irá disponibilizar outros 3 monitores e 3 respiradores, viabilizando assim 10 novos leitos de UTI.

Ainda de acordo com a direção do Hospital Universitário, a abertura desses novos leitos deve ser realizada em breve, logo após a contratação de profissionais através do chamamento público, já iniciado, com o objetivo da manutenção do número de leitos no hospital, e a ampliação para atendimento de pacientes com Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: